22-10-2012 – Cerco ao tráfico na Região Oceânica de Niterói prende dois suspeitos

Por: Ruy Machado 22/10/2012

Após troca de tiros, PM captura dupla suspeita e apreende três menores no Morro Boa Esperança, em Piratininga. Grande quantidade de drogas também é apreendida na operação

Drogas, um revólver valibre 38 e uma pisUm suspeito foi detido por policiais durante incursão na comunidade. Foto: Márcio Oliveira
Drogas, um revólver valibre 38 e uma pisUm suspeito foi detido por policiais durante incursão na comunidade. Foto: Márcio Oliveira

Uma ação de combate ao tráfico de drogas no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, na Região Oceânica, em Niterói, resultou em troca de tiros, prisão de dois homens e apreensão de três menores de 14,16 e 17 anos, além de farto material entorpecente e duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 45.

Entre os presos estava um homem de 31 anos, apontado como gerente do tráfico local e com mandado de prisão expedido por roubo praticado em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

De acordo com relatos dos policiais, uma informação sobre venda de entorpecentes foi encaminhada ao Destacamento de Polícia (1ª Cia) da Região Oceânica. Duas viaturas seguiram na manhã de segunda-feira para o local afim de checar a denúncia. Logo na chegada, os PMs foram recebidas com tiros e revidaram.

Os traficantes correram, mas os militares fizeram um cerco e conseguiram capturar cinco pessoas, entre elas dois maiores e três menores de idade, e com elas apreender duas armas. Os presos levaram os policiais até uma casa onde foi encontrada 62 trouxinhas de maconha e 50 cápsulas de cocaína.

Operação da PM no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, prendeu dois homens suspeitos e apreendeu menores nesta segunda-feira. Polícia ainda aprendeu armas e drogas. Foto: Débora Nunes
Operação da PM no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, prendeu dois homens suspeitos e apreendeu menores nesta segunda-feira. Polícia ainda aprendeu armas e drogas. Foto: Débora Nunes

Uma testemunha que passava pela Estrada Francisco da Cruz Nunes e presenciou o confronto entre os policiais e traficantes, disse que outros dois homens fugiram por uma mata situada atrás de um shopping. Os militares fizeram buscas na localidade, mas não conseguiram encontrar os demais criminosos. “Eu vi tudo, quando os tiros aconteceram duas pessoas pularam o muro e correram pela mata”, disse a testemunha.

Ações – No último dia 17 de outubro, policiais da 1ª Companhia da Polícia Militar, lotados no 12° BPM (Niterói), fizeram incursões com objetivo de reprimir a venda e consumo de drogas nas favelas do Inferninho, em Piratininga e da Ciclovia, no Cafubá. De acordo com a PM, seis menores de idade foram aprendidos e um casal foi preso. Os policiais apreenderam com os suspeitos crack, cocaína e maconha e rádios transmissores.

O tráfico de drogas nas duas localidades é comandado por homens ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), de acordo com levantamento feito pela PM niteroiense.

Fonte: Site do Jornal O FLUMINENSE

One comment

  1. É isso ai, parabéns a equipe do Cap.Dolzany, da 1ªCia na R.O se deixar esse pessoal transfere tudo de ruim das comunidades pacificadas para a nossa região.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *