21-02-2013 – Operação choque de ordem continua em Icaraí, na Zona Sul de Niterói

Por: Thaís Heringer 21/02/2013

Operação está concentrada na Rua Otávio Carneiro. Foto: André Redlich
Operação está concentrada na Rua Otávio Carneiro. Foto: André Redlich

Estacionamento irregular é fiscalizado pela Secretaria de Ordem Pública na Rua Otávio Carneiro. Comércio irregular que ocupa calçadas também é alvo das ações

A Operação Calçada Livre desencadeada pela Secretaria de Ordem Pública continua com o choque de ordem na Zona Sul de Niterói. De acordo com a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, a operação está concentrada na Rua Otávio Carneiro, no bairro de Icaraí.

“As ações de posturas seguem voltadas para o estacionamento irregular, o espaço indevido dos comércios nas calçadas, o comércio dos ambulantes e as jardineiras nas esquinas, locais onde elas não podem estar”, afirmou.

As revitalizações começaram na Rua Moreira César, esquina com a Gavião Peixoto. Ainda de acordo com a secretária, o material de paralelepípedo que sobrou das obras realizadas nestas ruas, será reaproveitado na Rua Lopes Trovão, ao prolongar da Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres até a Avenida Roberto Silveira.

Na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, padrões antigos das jardineiras serão alterados pela prefeitura da cidade, que pretende criar um novo modelo.

“Existe uma legislação de proporcionalidade. As jardineiras não podem ocupar mais do que 1/3 da calçada” completou a secretária.

Fonte: O FLUMINENSE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *