06.08.2015 – Bando invade casa e amarra família em quarto por meia hora

Polícia Militar prendeu dois assaltantes que tentavam fugir na orla de Piratininga

Três pessoas da mesma família foram vítimas da violência na noite da última terça-feira em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Por volta das 22h30, elas tiveram a casa invadida por bandidos armados com facas e revólver e após sofrerem ameaças ficaram amarradas por quase 30 minutos em um quarto. A ação do bando foi descoberta por uma vizinha que desconfiou de homens que estavam pulando o muro de seu imóvel e acionou a polícia. Dois criminosos acabaram presos pela Polícia Militar.

A PM informou que a casa foi invadida por um grupo formado por cinco homens, todos eles moradores de uma comunidade no bairro Covanca, em São Gonçalo. No momento do roubo, os policiais reprimiam um evento de pipas, não autorizado, que acontecia na orla.

“Uma moradora do bairro percebeu a movimentação estranha dentro da casa e viu homens pulando o muro. A Polícia Militar foi acionada e montou o cerco”, disse um policial militar.

No período em que permaneceram no interior da residência, os bandidos fizeram várias ameaças e agiram com violência contra as pessoas que estavam no local. As vítimas tiveram apenas escoriações feitas pelas cordas usadas pelos criminosos.

Os bandidos fugiram do local levando dinheiro, joias e equipamentos eletrônicos. Dois bandidos foram presos enquanto buscavam se esconder na orla de Piratinga. Segundo a Polícia Militar, um deles tinha várias anotações criminais por roubo. Os outros três acusados conseguiram escapar usando um carro roubado, modelo Fiat Uno.

Após buscas na casa e nas imediações, a PM encontrou duas facas e um revólver calibre 32 milímetros, que foram usados pelos bandidos. Celulares e um laptop que seriam das vítimas foram recuperados pelos policiais militares.

O caso foi registrado na central de flagrantes da Delegacia de Icaraí, 77ª DP. A Polícia Civil informou que a dupla irá responder por posse ilegal de arma de fogo e arma branca, além de invasão e roubo.

Fonte: Site do jornal O Fluminense

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *