02.09.2015 – Bandidos flagrados em ação no Largo da Batalha

Marcio Bulhões

Câmeras de segurança registram momento em que criminosos atacam as vítimas

Três mulheres foram assaltadas por pelo menos três bandidos armados na Rua Expedicionário Osvaldo José Doutor Oliveira, no Largo da Batalha, em Niterói. A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança instalada na via. O crime aconteceu na última segunda-feira, por volta das 19h30, e deixou moradores da região chocados. Eles dizem que esse tipo de crime está aumentando na região.

“Nos últimos dois meses conheço seis vizinhos que já foram assaltados desta mesma forma. Os bandidos sobem de carro, às vezes de moto, e assaltam motoristas e pedestres aqui na rua. Nesta última ação o crime aconteceu logo no início da noite. Está cada vez pior. As pessoas aqui temem represálias e acabam se tornando reféns do medo”, desabafou uma moradora.

O comandante do 12° BPM (Niterói), Fernando Salema, disse que há patrulhamento na região, diariamente.

“As pessoas divulgam primeiro as imagens para a imprensa e em redes sociais antes de enviarem à policia. Vamos entrar em contato com a Delegacia de Jurujuba (79ª DP) para saber se há registros e se as imagens foram encaminhadas ao delegado. A partir daí vamos aumentar o patrulhamento para ver se identificamos os suspeitos”.

Na gravação, um Renautl Duster sobe a via e para ao lado de um Renault Sandero, na cor prata. Dois bandidos descem armados e um deles vai em direção ao outro veículo, onde estariam duas mulheres, moradoras do local, enquanto outro assaltante rende uma terceira mulher que caminhava na calçada. Toda a ação levou cerca de um minuto e os bandidos conseguiram fugir nos dois carros.

Memória – Cada vez mais ações criminosas são captadas por câmeras de segurança. No último dia 23, equipamentos registraram a ação de bandidos que roubaram um carro na rua Leite Ribeiro, próximo à Alameda, no Fonseca.

O crime foi cometido em poucos segundos e as vítimas também ficam sob a mira de das armas dos bandidos e foram obrigadas a deixar o veículo. Além do carro, dinheiro e jóias foram levadas pelos assaltantes.

Fonte: Site do jornal O Fluminense

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *