INFORMATIVO REGIÃO OCEÂNICA QUER MAIS SEGURANÇA

INFORMATIVO

REGIÃO OCEÂNICA QUER MAIS SEGURANÇA

Assuntos discutidos na reunião do último sábado dia 09/07/16, na sede da AMJI/CSRO.

Primeiramente, agradecemos a presença dos participantes: Carlos Marins, Hércules Cavalcanti, Georgina Lage, Carlos Verdasco, Carlos Boechat, Paulo Campani, Marcelo Moreira, Guaraci Pereira, Léa Rezende, Edmar Silveira, Gonzalo Perez, Daniel Reis, Marcio José e Marcos Galhester.

Os presentes acima citados, concluíram que a Audiência Pública realizada no dia 04/07/16, no Colégio Itapuca, foi muito importante para as pretensões da criação da Companhia Independente da PMERJ na Região Oceânica de Niterói. A presença das autoridades, Deputada Martha Rocha e Deputado Paulo Ramos da Comissão de Segurança da ALERJ, dos vereadores Renato Carrielo, Daniel e o Bruno Lessa, da Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Niterói, dos Comandantes da PMERJ, Cel. Danilo Silva, Cmt. do 4º CPA representando o Cmt. Geral da PMERJ Cel. Edson Duarte, do Cel. Fernando Salema, Cmt. do 12º BPM/Niterói, Cel. Paulo Henrique, Ex-Cmt. do Estado Maior, Major Dolzany, P3 do 12º BPM, Capitão Eleothério, Cmt. da 1ª CIA destacada da R.O., Sub. Tenente Adelton, da 1ª CIA destacada da Região Oceânica e com a presença de mais de 100 pessoas da sociedade civil, representantes das associações de moradores, condomínios, CDL, CCRON e da CSRO, uma das realizadoras da Audiência Pública, entenderam que o assunto foi bem discutido e as propostas estão sendo bem encaminhadas pela Comissão de Segurança da ALERJ.

         Uma reunião já foi marcada com o Cmt. Geral da PMERJ, Cel. Edson Duarte pelos Deputados Paulo Ramos e Martha Rocha, titulares da Comissão de Segurança da ALERJ, para o dia 14/07/16, às 14h, na Rua Evaristo da Veiga, nº 78, 2º andar, no gabinete do Cmt., para tratar da criação da Companhia Independente da Região Oceânica de Niterói.

Foi formada na  reunião de sábado, dia 09/07/16, a comissão que participará da reunião acima citada:

CSRO – Renan Lacerda e Leonardo Saad;

CCRON – Gonzalo;

AMBAPE – Léa;

GAPE (Cafubá) – Carlos Marins;

Bairro Santo Antônio – Boechat;

Piratininga – Marcelo Moreira e Paulo Campani;

CDL – Ruan (Marruan).

Para está reunião, foi solicitado 6 pessoas, estamos com 9.

Foi divulgado os telefones do CISP (Centro Integrados de Segurança Pública):

153 e 98099-2160.

Ficou de ser resolvido a arte final dos adesivos, faixas e outdoor.

Solicitações feitas durante as reuniões dos sábados na sede da AMJI/CSRO (providências tomadas):

– Ofício entregue ao Cel. Salema pedindo a volta do rádio Nextel, ponto eletrônico e Projeto VIP (Vizinhos Integrados com a Polícia Militar);

– Ofício entregue ao Cel. Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói, onde solicita a integração das câmeras de monitoramento do bairro Jardim Imbuí com o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública);

– Ofício entregue ao Cel. Paulo Afonso, solicitando um guarda municipal durante toda semana na rótula de Camboinhas. 

RENAN MOREIRA LACERDA

PRESIDENTE DA CSRO

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *